sexta-feira, dezembro 03, 2010

Como faz: Óculos de sol e graú

O post de hoje vai ser sobre óculos de sol e graú, um assunto bem legal e que é relacionado com a época que estamo, o verão. Primeiramente falaremos sobre óculos de sol.
Os óculos de sol, como qualquer outro acessório, pode ser o destaque do seu look se usado corretamente. Começando pelos tipos de rosto:
Rosto redondo: As melhores armações são as quadradas porque as linhas retas criam a ilusão de que o rosto é mais anguloso.
Rosto coração: Evite os formatos grandes ou que enfatizem a testa. Modelos sem armação são ótimas opções.
Rosto quadrado: Modelos totalmente redondos ou arredondados apenas nas laterais suavizam as linhas da face.
Rosto oval: Combina com qualquer formato de armação.
Rosto alongado: Os esportivos ou de tamanho maior combinam fazendo com que ele pareça mais arredondado.

Existem MUITOS modelos, um mais lindo do que o outro. Como os Wayfarers, que podem ser pretos básicos, ou coloridos arco-íris haha. Tem alguns com desenhos, xadrez, smiles, quadriculados.. Uma variedade de opções. Há também modelos que parecem o Wayfarer, mas são mais redondinhos, como o verde da foto. E é claro, que tenho que falar do mais lindo que existe: o de coração ! Um amor, que tem tudo haver com a  Minha Diva Katy Perry.

Aqui mais alguns modelos divinos, que eu queria ter todos, 1bj :*

Agora falaremos sobre óculos de graú, algo que é necessário para algumas garotas. Eles funcionam igual o óculos de sol: cada modelo fica melhor para cada tipo de rosto. E que também podem ser um acessório importante. Existem milhares de opções, como o de sol, mas eles são um pouco mais delicadinhos.

Retangular
Esse modelo é o mais tradicional, básico e bonito. Ele se acha em várias cores, mas a maioria são pretos ou vermelhos puxado pro vinho. A sua armação pode ser grossa, fina, ou "invisível". Podem ter brilhos, e desenhos.

Wayfarer
Acho bem legal esse modelo, fica lindo no rosto de certas pessoas, como a da foto acima. O mais bonito é o preto com certeza. Existem modelos como esse, mas com lentes transparentes sem graú, de várias cores,  como o branco, roxo, amarelo, modarestart. Confesso que queria um desse, já enjoeei do meu S:

Win Carrera
Muitas pessoas criticam esse modelo, e acham que caminhoneiros usam. Na minha opinião, fica bonito em alguma pessoas, mas em outras, realmente dão aquele ar de caminhoneiro. Eles são mais difíceis de achar, pelo menos nunca vi um na loja, kk.

Cat Eye
Acho esse óculos um luxo quando usado bem. Mas ás vezes parece óculos de plástico que dão em festas, euri. O da Katy nem posso comentar, por que ela é diva, e diva é diva. Eles tem uma pegada bem retrô.
Aliás, não sei se vocês perceberam, mas estamos de layout novo \o/ haha.

Vocês tem qual tipo de óculos, seja de grau ou sol ? Gostaram no novo layout do blog ?
-Post dedicado a Marcella, que me pediu ontem.-
Bjs, Ná.

3 comentários:

Unknown disse...

ameeeeei o post *----* tava precisando dessas dicas

Unknown disse...

nossa amei esse post e seu blo por inteiro dps quando tu tiver um tempinho entra no meu http://passarelando-carollsarmento.blogspot.com/
e adorei o cabeçalho do seu blog como tu fez ele, é simplesmente perfeito quero saber + beijinhos to te seguindo ;*

Unknown disse...

no twitter e vou te add no orkut ok ;*

Postar um comentário

Obrigada por comentar, pois um blog é formado por opniões, críticas e elogios !