sexta-feira, fevereiro 18, 2011

Do seu jeito !

Se vocês nos acompanham no Formspring, devem saber que eu faço curso de inglês (eu,naty). Estou gostando bastante, não é cansativo, a professora é muito legal, e por isso, estou aprendendo a gostar disso. Bom, como o post não é falando como é lá etc, vamos direto ao ponto. Ontem, minha mãe comprou um caderno para eu fazer anotações, essas coisas de copiar matéria. Mas um detalhe: o caderno era muito feinho, e decidi customizar !
Não consigo nem decifrar o que realmente é a capa (a verdadeira, feia, que vai aparecer mais pra baixo). Na verdade, não ligo muito pra isso, mas como estava querendo faz muito tempo customizar alguma coisa, acabei fazendo isso mesmo, hehe

Decidi ensinar a vocês como eu fiz, assim, os seus cadernos ficaram todos lindos e cheios de estilo ! Primeiro, pegue uma folha sulfite e faça o contorno do caderno nela, com lápis mesmo. Depois, recorte várias figuras de revista, jornal, o que preferir, vale tudo ! Eu usei a revista Gloss da Lady Gaga (tinha 2 dela, hehe), e para a contra-capa, um Guia de Signos da Capricho. Cole-as na folha sulfite, mas só até o espaço que você desenhou o caderno. Recorte o espaço da folha que você não vai usar (as bordas) e jogue fora. Depois, com a dupla-face, cole bem firme e direito a parte da folha que está com as figuras Coloque papel contact para dar um acabamento melhor. Repita esse processo para fazer a contra capa. Pronto, está ai o seu caderno !

DICA: quando for colar o contact, tome muito cuidado, pois ele pode formar algumas bolhas. Use a régua para isso não acontecer. Fácil não é ? Pelo menos eu achei, e fiz rápido. Não tem um custo alto, afinal você só precisa de: 1 caderno, 1 metro de papel contact, várias figuras, e dupla face e ah, MUITA criatividade ! Se tiverem alguma dúvida, perguntem no nosso Formspring e sejam felizes haha. E aí, gostaram da minha capa ? Acharam fácil ? Usariam ? Tem outra técnica para fazer o mesmo ? Falem para mim !
XOXO

4 comentários:

Girls of fashion! disse...

Amei eu postei no blog sobre este post
entrem
http://quem-naoama-oblogteenagecrazy.blogspot.com/

Bárbara disse...

Na capa original são shapes de skate. Amei a boquinha dos Rolling Stones e a Taylor Momsem na nova capa.

Anônimo disse...

Amei!!!!!!! Adoro seu blog eh dmais!!

Anônimo disse...

Ficou perfeito o caderno!!parabens.

Postar um comentário

Obrigada por comentar, pois um blog é formado por opniões, críticas e elogios !